Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AMINISTIA INTERNACIONAL?? UMA OVA!!!

Amnistia internacional???
Uma ova!!!!!
Vou vendo o telejornal e vou-me irritando.
Há pessoas que já se deixaram disso, mas eu sou persistente: gosto de adrenalina, não quero nunca ser uma ovelha conformada com a sorte do matadouro!
Então comecei por me irritar ontem com o idiota do conselheiro de Estado que desde o início da história BPN me pareceu corrupto e que há muito se devia ter demitido: ”à mulher de César não basta ser séria, também tem que parecer!”
E depois vem a história do relatório da amnistia internacional em que Portugal aparece no ranking onde os ditos “direitos humanos” são mais violados: e dão 3 exemplos:
1- Uma fotografia da senhora Leonor Cipriano “alegadamente esmurrada pela nossa horrível polícia judiciária!!!
GAITA!!!
Como é possível??
Alguém se lembrou da pequena Joana??
Que aconteceu à criança?
Esqueceram-se de dizer que aquela mulher foi condenada por homicídio da própria filha??
Têm a certeza de que a fotografia não é uma manipulação fotoshop??
Têm a certeza de que PJ a esmurrou daquela maneira?? Será que a nossa polícia é tão idiota que não sabe bater sem deixar marcas???
Somos todos burros???

2- O cartaz do PNR em que umas ovelhas brancas expulsavam uma ovelha negra!! Aahahahh!!
Que grande violação aos direitos humanos!!! Por certo que os loiros nórdicos apologistas dos referidos direitos não conhecem o ditado português “ toda a família tem uma ovelha negra!”.
Gaita!! 2 ou 3 X gaita!! A ovelha não estava a ser expulsa do rebanho por ser preta mas por, “alegadamente”, provocar distúrbios!!!
E assim que se vê: a mãe russa ,“alegadamente” bêbeda, que veio para Portugal onde foi recebida e acarinhada, onde lhe criaram a filha_ o tempo que lhe deu jeito_, vai agora para longe dizer que no mínimo, somos uns selvagens!!!

SE me chamarem racista por simpatizar com o PNR eu não respondo por mim!! Tenho 3 sobrinhas mulatas que adoro do lado do meu ex marido, que me adoram e chamam tia!!

Emigração e imigração sempre existiu: fomos um país de emigrantes!! Mas se formos a França, ao Luxemburgo, etc, somos considerados trabalhadores exemplares e não “hooligans”!!
Que aconteceu ao açoriano que se portou mal no Canadá? Lembram-se?? Teve uma guia de marcha para Portugal!! Nós que o aturemos que eles já lá têm os problemas deles!

Sou nacionalista sim senhora!! SOU, com muito orgulho!!
Não penso que o meu país seja superior a qualquer outro, mas é o meu e é aquele onde fui criada e aprendi tudo o que sei.
Não rejeito a história do MEU País! Por isso sou monárquica!
Alguém elegeu a República? Já se esqueceram que a monarquia acabou porque mataram O REI?
Onde esteve a “querida democracia” nessa altura?
Onde está a democracia hoje em dia quando um reles vereador põe e dispõe mandando tirar cartazes mesmo contra a opinião dos supremos tribunais??!!
Onde está a democracia que impinge Magalhães aos miúdos que mal sabem ler, que têm os pais no desemprego e que vão para a escola sem pequeno almoço??
Onde está a democracia que enche as salas de aulas de computadores e põe professores a fazer o papel de auxiliares de acção educativa nos refeitórios??
Então onde está a democracia em que o 1º ministro tira o curso mais duvidoso do mundo, é um corrupto desavergonhado, está metido no caso freeport até às orelhas e nada acontece, pelo contrário, tudo é abafado??
A amnistia internacional esqueceu-se desses pormenores?
Esqueceu-se da amizade Chavez/Sócrates??
Então o Chavez não é um ditadorzeco de ópera bufa indigno de tais amizades??
Todos iguais meus amigos!!! Todos feitos da mesma massa!!
E o povo é burro, Deus meu, se votar nestes tipos outra vez!!
Sou de direita??
Sou de esquerda??
Não: sou balança e amante da justiça!!
Em minha opinião, todos temos direitos e deveres iguais!!
O nascimento, à partida não pode ser condicionante do futuro de ninguém! Embora esteja mais que provado que a inteligência tem uma componente genética, (mínima), não nos devemos nunca esquecer que o “caldo cultural” onde somos “aquecidos” e criados é fundamental!!
Todos os portugueses em casa deveriam ter livros: mas não; Têm Magalhães.
Todos deveriam ter direito a subsídio de desemprego: mas não, só alguns sortudos.
Todos temos direito a bons hospitais quando necessitamos: mas isso está reservado às elites!!
É por isso que se vai a Cuba tratar os olhos; é por isso que em Portugal há a maior percentagem de desdentados da Europa!!
Até os hospitais públicos meus amigos!! NO HSM, uma urgência custa 12 euros…mais não sei quanto de estacionamentos, etc…e é uma pequena fortuna!
Mas é óbvio que o irmão do 1º ministro levou um transplante _ em que passou à frente de imensa gente que mais precisava_ em Espanha!
A saúde psicológica e psiquiátrica é um luxo em Portugal: A ADSE não comparticipa no hospital da Luz, por exemplo; porquê??
Os deprimidos não dão lucro??

Pois: os deprimidos não dão lucro nem nunca darão.
É por isso que Portugal está como está!

Isabel

quinta-feira, 21 de maio de 2009



Retrato de uma princesa desconhecida

Para que ela tivesse um pescoço tão fino

Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule

Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos

Para que a sua espinha fosse tão direita

E ela usasse a cabeça tão erguida

Com uma tão simples claridade sobre a testa

Foram necessárias sucessivas gerações de escravos

De corpo dobrado e grossas mãos pacientes

Servindo sucessivas gerações de príncipes

Ainda um pouco toscos e grosseiros

Ávidos cruéis e fraudulentos

Foi um imenso desperdiçar de gente

Para que ela fosse aquela perfeição

Solitária exilada sem destino


Sophia de Mello Breyner Andresen

domingo, 10 de maio de 2009

A Ditadura da "beleza"

A ditadura da “Beleza”
Dou por mim a olhar ao espelho e a descobrir as primeiras rugas que se juntaram às irregularidades epiteliais da adolescência transformando-me numa “velha esquisita”.
Dou por mim, com a auto-estima abaixo de cão, quando vejo uma fotografia em que não gosto, simplesmente, de me ver.
Dou por mim, aparvalhada, ao ler as revistas cor de rosa e ao saber que 99,9% das meninas que lá aparecem, já aumentaram as mamas e o rabo e plastificaram e siliconizaram e lipo-aspiraram e etc. _ Um homem que vá para o mar com uma dessas não se afoga de ceteza!! Tanto plástico não afunda!!!... Dou por mim a descobrir que tenho barriguinha, o pneuzinho que me sobrou como “recuerdo” da cortisona que tomei durante um ano em quantidades industriais.
Dou por mim a ouvir as minhas filhas contarem que os colegas, (rapazes),se depilam com cera e lazer….até nas sobrancelhas…
Mas esta gente nunca leu “O Principezinho”??
Estas pessoas nunca pensaram que a verdadeira beleza é invisível aos olhos???
A nossa natureza faz-nos querer ser belas para agradar ao sexo oposto…ou ao mesmo, depende,_ sejamos politicamente correctos!_ da mesma maneira que o pavão exibe as penas sendo que o mais bonito tem mais hipóteses de acasalar!!.... Mas…Se a realidade fosse assim tão simples porque razão raparigas lindíssimas como a Jennifer Anniston e tantas outras que não me lembro, chegam aos 40 anos solteiras, sem namorado e infelizes?? Afinal, elas têm tudo: beleza, dinheiro saúde…E não têm amor??
Há milhões de homens e mulheres mais belos do que nós: então porque fomos escolhidos por “aquele” parceiro?? Exactamente o que nós queríamos?? E já agora, porque razão já nos saiu na rifa, “cromos” que não nos chegam aos calcanhares e simplesmente nos desprezaram???
A beleza é subjectiva. E quando deixar de o ser, ficaremos parecidos com aquelas maçãs de supermercado engraxadas,que não sabem a nada.
Estamos na cultura da normalização, como dizia o psicólogo que citei há tempos: todos temos que ter mais 1,70m, cabelos longos e sedosos e peles esticadas.
Há pessoas que se endividam para se plastificar constantemente…E nunca estão contentes, nunca chega: nunca gostam de ser ver ao espelho. A essas pessoas falta-lhes algo que não se compra em lado nenhum: auto-estima.
É óbvio que dentro das nossas capacidades devemos dar o nosso melhor: tentar manter uma boa aparência, cabelos lavados e o mínimo de bom gosto na aparência etc… Mas, por favor: não nos queiram transformar em produtos “normalizados” e “certificados” prontos para a inspecção pela ASAE!!!
Todos procuramos o Amor e sonhamos amar…. Mas isso é um bocado diferente de plastificar…Simplesmente porque não há plásticas para a Alma, God help me!!
Beijos
Isabel

terça-feira, 5 de maio de 2009

Homenagem à Dona Rosário

Homenagem à Dona Rosário

Conheci aquela senhora simples, no quarto onde estava internada a minha mãe no IPO.
Uma senhora que lutava contra 3 cancros há talvez 4/5, 7 anos: no intestino, na mama e no cérebro.
Tinha 3 telemóveis e trocava sms com as amigas, constantemente.
A sua cabeça estava completamente deformada devido às cirurgias ao tumor cerebral.
Passava por nós e dizia uma graça; pediu-nos o telemóvel e contactava-nos sempre que não estávamos no hospital e a mãe pedia ou dizia alguma coisa ..ou apenas nos informava como ela tinha passado a noite.
Quando as senhoras da comunhão iam às 6 da tarde distribuir o Corpo de Cristo, a Dona Rosário _ lembro-me dessa vez_ recusou. Achava que ainda era cedo.
No dia em que a mãe piorou e partiu, a senhora Dona Rosário tentou manter-nos com o Espírito nos píncaros e aguentar-nos para não cairmos.
Nesse dia para nos distrair, falou da sua história de vida e que tinha um filho deficiente em casa, das vizinhas, das amigas…dos amores que viveu….
Quando lhe ofereci uns bolinhos recusou..por causa da diabetes: uma mulher com 3 cancros.
A sua humildade comovia: disse-nos uma vez: “vocês são umas senhoras tão queridas aqui a falarem comigo! Eu que só tenho a 4ª classe e vocês são engenheiras e médicas!!”.
Depois a mãe morreu e nós deixámos o hospital.
A Dona Rosário telefonou-me dia 24 de Dezembro a desejar um Bom Natal, “dentro do possível”. Eu agradeci e perguntei-lhe como estava: ela disse que bem!!
Em Fevereiro, a minha prima médica telefonou a informar que a Dona Rosário tinha partido.
Fiquei com pena de não ter falado mais com ela desde o Natal: ela em Lisboa e eu aqui…nem sabia sequer onde ela vivia, sabia que era num bairro pobre e perigoso da “capital”….
A dona Rosário marcou-nos para sempre com a sua alegria, com o seu sentido de humor com a sua coragem perante a desgraça, com a sua força inexcedível e com a sua amizade e prestabilidade.
A Dona Rosário, talvez tenha sido um Anjo que desceu à Terra por uns tempos.
É por saber que existem pessoas assim, que eu acredito em Deus.
Obrigada Dona Rosário pelo privilégio de a ter conhecido: a senhora ERA UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA!
Onde quer que esteja, lembre-se de nós.

isabel

Abortadeiras II

Abortadeiras, abortistas, o que lhe queiram chamar!! Assumam!!
Como bióloga cristã é-me absolutamente impossível, compreender ou aceitar o aborto!!
Não sou Deus para julgar e aprendi a célebre frase “ não julgueis para não serdes julgados”.
Mas quem defende os indefesos??
Sabeis que o aborto só favorece o homem porque o liberta de todas as responsabilidades e não é “ele” que sofre na pele e na carne essa violência??
Sabeis que há médicas que contam que há mulheres que vão pedir para abortar porque o bebé iria nascer no Verão e não dava jeito para ir á praia?? Outras porque estão em plena ascensão na carreira profissional e um puto não dá jeito nenhum??
E depois há a teoria de que …ter um bebé estraga o peito ou a barriga!!
Absoluta treta!! Deus deu-nos mamas para amamentar: não para enfeitar e encher de silicone!! Eu tive 2 filhas. Amamentei-as mais do que um ano e tenho um peito de uma miúda de 20 anos. Sorte?? Talvez. Muita sorte porque alimentei as minhas filhas, isso sim!
Não aceito. E só se pode aceitar aquilo que se compreende!
Com tantos contraceptivos como se engravida ainda??
Com a pílula do dia seguinte, como é possível??
Isto é uma sociedade de pessoas e mulheres alienadas: não percebem nada nem querem saber de nada!!
Andam com os “lulus” ao colo, meio cães meio ratos e matam os filhos??
Sabem que um embrião de 1 mês de gestação tem o coração a bater e o tubo neural formado??
GAITA!! Quem é a mulher que consegue ver o coração do seu filho a bater no ecógrafo e a seguir o manda PARAR??
Vivem para as aparências, para as festas, para as discotecas da moda, para as amizades coloridas, para andarem em bons carros e irem de férias a Cuba.
E os sentimentos??
E a consciência???
São estas pessoas que vão votar no Sócrates, claro!!
A sua estupidez é demasiado grande para perceber que há alternativas!! Aliás, o Sócrates promove o casamento gay e facilita o divorcio hetero.!! Está tudo dito, não é??
Para terminar: acham justo, que velhos e novos, tenham que gastar dinheiro que não têm, para ir aos dentistas e oftalmologistas – que só funcionam no particular_ e os abortos sejam à borla?? Pagos com os meus/vossos impostos??
Tenham dó!!
Isabel.
(a protestante)ehehehhe!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

HÁ COISAS QUE NÃO SÃO PARA QUEM QUER MAS PARA QUEM PODE!!

Há coisas que não são para quem quer…mas para quem pode!
70% de nós é genético; 30% é adquirido.
Somos “produto” dos nossos genes, imutáveis até agora, e da educação e vivencias que nos são proporcionadas ao longo da nossa existência.
Há dons que nascem connosco e que se forem incentivados pelos nossos pais/educadores, florescerão em toda a plenitude.
Jesus Cristo, revolucionou a HISTÓRIA: destruindo o mito do “olho por olho, dente por dente” e revolucionou o Mundo afirmando que o AMOR é o mais importante. Deu a Sua Vida por isso, deu a sua vida para nos ajudar a mudar o Mundo.
Psicólogos contradizem-se e estudam ainda a influência da genética e do “caldo educacional”.
Mas…Existe o livre arbítrio: não podemos fugir da nossa Natureza, mas podemos contorná-la.
Um escorpião picará sempre o seu salvador, mas um leão tem capacidade de aprender a gostar dos seus criadores: está mais que provado.
Não podemos comparar os gânglios nervosos de um insecto com um cérebro sofisticadíssimo de um mamífero.
Às vezes questiono-me porque razão, um golfinho, uma autêntica máquina de matar, muito mais capaz de elaborar e programar uma matança de peixes, nunca atacou um ser Humano.
Será que eles sabem algo que nos escapa?? Como bióloga, sei que os seus antepassados migraram da Terra para os Oceanos. Nos seus genes estará inscrito Homem/parente??
Não sei.
Fascinam-me os animais.
Mas sei, porque assim fui educada, que para se ser um bom músico é preciso ter-se contacto com a música; para se ser um bom escritor, é necessário LER MUITO!!!
Mas não estamos condenados à nascença!! O nosso misterioso cérebro mantém até bastante tarde capacidades de aprendizagem inimagináveis!
A inspiração para este texto, veio-me de uma “revista cor de rosa”_ sim, porque eu não leio só o National Geografic!! Às vezes os meus neurónios precisam de relaxar….Mas isso em mim é uma dificuldade. Lamentável, por acaso.
Já me acusaram de pensar demais. Aceito a acusaçãoJ)
Então vamos directos ao assunto:
A proliferação de “escritores”, os lançamentos de livros que surgem todos os dias em todo o lado, intriga-me.
Como se pode ser considerado “escritor”, só porque se escreveu uns livros que até estão na moda e o “pessoal precisa de arejar a cabeça”?
Escritor só porque se “aparece” na TV?
Que formação têm??
Talvez não seja necessário a faculdade de Letras, mas auto-intitular de escritor, apresentadores de programas de entretenimento, miúdas de 25 anos filhas de jogadores de futebol, apresentadores de telejornais??
Afinal, somos famosos e temos valor porque somos conhecidos pelos “media” ou…. os “media” reconhecem-nos pelo valor do nosso trabalho???
Dá que pensar, não dá??
Eu continuo na minha: há coisas que não são para quem quer mas para quem pode. E aqui o verbo poder, significa “ter capacidade PARA”.
Escrevo todos os dias…mas, como dizia o Herman José em tempos, “eu é mais bolos”, ou seja, as minhas artes são as biologias e tento ser o melhor que consigo nesse âmbito.
Escritora eu?? Já me estou a rir sozinha na minha salinha enquanto as “piquenas” adormecem lá dentro.
Há coisas que neste País para as quais é preciso ter uma grande lata!!
Mas…Que se pode esperar de um 1º ministro que é engenheiro a fingir??
Por favor, acordem!!
Salvem Portugal antes que isto caia definitivamente nas mãos dos estúpidos!!!
Bjs da vossa
Isabel

Abortadeiros de Portugal!!!

Digam-me lá se isto não é um país de*****_(no face pode dizer-se palavrões???)!!!_

Uma mulher normal, para ter uma consulta de ginecologia, ou vai ao particular e paga entre 80 a 100€, (só pela observação médica), mais à volta de 100€, pelo DIU de cobre _para não se estar a enfrascar em estrogénios_…..ou….Não usa DIU e engravida.
Aqui tudo está resolvido!!
Prioridade máxima às abortadeiras!! Passam por cima de consultas oncológicas!! São prioritárias!!!!!
Grande vantagem: o ABORTO é de graça – nos hospitais públicos pagos com os MEUS IMPOSTOS!!!!
Agradeço comentários.
Isabel