Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"NÃO PERGUNTES POR QUEM OS SINOS DOBRAM, ELAS DOBRAM POR TI!".. Meu País...


Um cientista Português, inventou um sistema que permite fazer análises ao sangue em 10 a 15 minutos!!!!!_ ou seja, durante uma consulta normal!! Fantástico!!...Não é???

...Somos um País que devia investir na Ciência e investe no alfasto, devia investir em psicólogos, profs do ensino especial e pessoal auxiliar para as escolas e investe em TGV's: devia investir em Jardins de infância e investe em pontes... Devia investir em Cultura...e despreza os cultos, Devia investir em tornar HUMANAS as instalações do IPO e corta verbas para a Saúde, devia investir em agricultura Biológica e importa fast food.....
Palavras para quê?
Por favor ..Digam as nossos governantes que a prioridade não é o betão, o asfalto e o casamento gay!!!
_(até pq eu tenho alguns amigos gays e nenhum se quer casar...)_
Será que adianta rezar para iluminar a cabeça destes atrasados mentais. para que percebam que qualquer dia é o pão que nos falta na mesa???
Será q adianta explicar que... ou se vai para a lista de espera, (6 meses em média), de um hospital público ou se paga 75€ no particular para o médico olhar para nós e nos ouvir?
Será preciso explicar a estes arremedos de políticos que a oftalmologia, a estomatologia e a psiquiatria são especialidades só para ricos????
Será preciso explicar as estes anormais que nós, nas escolas, trabalhamos com casos de crianças abusadas e violentadas e que não há seguimento de processos por falta de meios??

POR FAVOR, PORTUGAL!!
ACORDA!!!!!!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Síndrome de "Burnout" ou dos fusíveis fundidos.


Burnout ou…os fusíveis fundidos…

Sempre achei que as depressões e esgotamentos eram para pessoas q se podiam dar a esse luxo.
Sempre achei, que os outros achavam, que quem deprimia era mais frágil e mais vulnerável emocionalmente.
Sempre achei que os rochedos “sobreviviam a tudo”.
Esqueci-me do papel da erosão.
Esqueci-me do cansaço.
Muitas vezes me perguntei-me se…Tendo saúde, filhos maravilhosos, EMPREGO FIXO, casa decente, amigos fantásticos, que factor poderia alterar tudo e despoletar a “depressão” ou o tal esgotamento??!!!…
Há pessoas que sobreviveram a campos de concentração, seres humanos que perderam a família toda, pessoas que têm doenças, autênticas espadas de Dâmocles sobre as suas cabeças…E sorriem!!!!….
Como pode, quem não tem nada disso …Perder o apetite ao ponto de só conseguir beber leite e sumos, sofrer de insónias ou excesso de sono, tremer constantemente, sentir palpitações e não conseguir ouvir gritos nem barulhos???
Às vezes damos por nós a acelerar a 120 numa estrada de campo e a pensar…..Que chatisse seria bater com o carro e sobreviver… Que carga de trabalhos…
Quando os filhos são pequenos, agarramo-nos imenso à vida porque achamos que eles precisam de nós…Mas quando os filhotes crescem e começam a experimentar as suas asas, já nada nos prende nem nos dificulta a partida…
E guardamos tudo em silêncio…Porque sabemos bem que há quem esteja pior que nós, e não temos o mínimo direito de nos queixar!!!
E guardamos tudo no cofre do sorriso afivelado na cara, porque sabemos que os outros já têm os seus problemas e não têm obrigação de “levar” com os nossos...
…E procuramos a consulta dos “psis”, porque a eles pagamos para ser ouvidos…..
…E ainda somos maltratados se mandados pelos médicos de família, nos dirigimos à psiquiatria dos hospitais distritais: “ a senhora não é psicopata nem esquizofrénica!! Não está aqui a fazer nada!”_ Gritam-nos!_…E passam-nos uma receita de um antidepressivo cavalar que nos põe 2 dias a dormir..e a vomitar.
Não temos o direito de entristecer porque temos tudo, para dar Graças a Deus…
….Então….O que nos falta?....

Isabel

sexta-feira, 21 de maio de 2010

caes en ferias.wmv



Estou a chegar áquela fase da vida em que estou indecisa..entre arranjar um namorado....Ou um cão!!!!:)))))

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Razão da Fé


IMAGEM DE DEUS
(Joseph Ratzinger)´
No ser humano,Deus entra na sua criação; o ser humano está directamente relacionado com Deus. O ser humano é chamado por Ele. As palavras de Deus no Antigo Testamento são válidas para cada ser humano individualmente considerado: "Chamo-te pelo teu nome e és meu". Cada ser humano é conhecido por Deus e amado por Ele. Cada um é querido por Deus, e é imagem sua. É precisamente nisto que consiste a unidade mais profunda e maior da humanidade - o facto de cada um de nós, cada ser humano individual, realizar -um- projecto de Deus e ter a sua origem na mesma ideia criadora de Deus. Por conseguinte, a Bíblia diz que aquele que viola um ser humano viola a propriedade de Deus (cf. Gn 9, 5). A vida humana encontra-se sob a protecção especial de Deus, porque cada ser humano - por muito humilhado ou exaltado que possa a vir a ser, doente ou a sofrer, inútil ou importante, nascido ou não nascido, com uma doença incurável ou radiante de saúde - cada um leva o sopro de Deus em si mesmo, cada um é IMAGEM DE DEUS. Esta é a razão mais profunda para a INVIOLABILIDADE da dignidade humana, sobre a qual se funda, em última análise, cada civilização.