Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fama Fácil ?????




A Ilusão da Fama "fácil " é criada por estes desavergonhados e impunes órgãos de comunicação social! Basta ter 2 palmos de cara, uma voz boa, os bícepes desenvovidos, mamas de plástico e se possível, estórias escabrosas para se contar e pronto: é-se famoso!!!!!

SÃO ESTAS AS REFERÊNCIAS QUE QUEREMOS PASSAR AOS NOSSOS JOVENS?? _ porque será que nunca foram filmar os "anónimos" que fazem investigação científica, descobertas importantes, que escrevem lindamente, que desenvolvem teses de mestrado ou licenciatura??_ QUANTOS CIENTISTAS , ESCRITORES E INVESTIGADORES PORTUGUESES SÓ SÃO CONHECIDOS "LÁ FORA" E NUNCA FORAM AO "FAMA SHOW"????

Quem ouviu falar no António Damásio? Na Clara Pinto-Correia? Na Elvira Fortunato da Universidade Nova que inventou os transístores de papel, por exemplo?? Quem ouviu falar no Alfredo Sendim , engº Zootécnico e um dos precursores da Agricultura Biológica no nosso País?

E muitos mais nomes poderia referir a nível das letras e das artes plásticas..Só não o faço porque não tenho autorização das pessoas em causa_ porque as leio aqui!!!! Mas todos sabemos que há imensa gente a escrever extraordináriamente bem: desde relatos de viagens a poesia!! Pessoas a pintar quadros que se esgotam no dia da inauguração!!..Têm um "defeito" essas minhas amigas: não gostam de luzes da ribalta!


Alguém conhece o Amílcar Vasques-Dias, um dos nossos maiores compositores e pianistas de música erudita portuguesa, ex professor catedrático da UE, conhecido em toda a Europa e que não encontra no seu País uma sala para dar concertos??

E o desporto?? Só conhecem o futebol?? Quantos ouviram falar nos grandes equitadores, velejadores, patinadores etc etc, que representam Portugal om tanta dignidade em competições internacionais???


Continuem a promover a fama ôca e fácil e instantânea como as sopas Knorr e depois admirem-se com os Renatos, Zés Marias e Elsas Raposos que por aí proliferam. E o fim triste que a maioria têm.



Isabel