Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

sábado, 18 de junho de 2016

Carta às minhas filhas

Há dois dias, quando a Filipa me disse que eu mimava muito o meu cavalo , estive mesmo para responder: " Pois é!! Também vos mimei a vós !!!"
--Enfim, nem o cavalo mais malcriado consegue magoar-me tanto como certas palavras ou olhares: tipo "és ridícula", "estás a fazer tudo mal", "o Farol não é cavalo para ti" porque as meninas do papá estão habituadas a conviver com a m*** dos cavalos de alta competição do papá, daqueles que vão aos Mundiais de dressage e assim!! Pois, tá claro!!! E quando vão à quinta da mãe têm que ajudar a limpar estrume da boxe e na quinta do pai há tratadores: é só montar!!!!....Verdade que nunca se queixaram e sempre ajudaram, sempre foram miúdas prestáveis e trabalhadoras!! Mas na cabeça delas, a ideia da quinta , do cavalo, das cabras, dos cães e do gato, é..... de uma mãe avariada da mona!!! 
Pois , se calhar é verdade o que escrevi abaixo!! Estou mesmo lelé da cuca!!
Mimei as meninas, mimei sim senhor!!! Se calhar, inconscientemente, quis recompensá-las ( principalmente a mais nova que nem se lembra do pai em casa), com muita atenção e muito mimo, pela falta do pai em idades tão precoces!!.. E claro, os meus queridos e saudosos pais também contribuíram para a carrada de mimo que trazem em cima!!!
E depois...pelo lado de lá, vê-se a enorme falta de auto-estima incutida nas miúdas!!! O meu ex sempre foi muitíssimo parco em elogios. A única pessoa perfeita no mundo dos cavalos, é..O GRANDE MESTRE!!!!, ou seja ELE!!
Já ouvi uma delas dizer que nunca poderia ser cavaleira de competição porque têm não sei quê nas costas!!...E ambas se recusam a colocar vídeos delas a montar, porque não estão perfeitas!!!!!!
E ao MUNDO, só se mostra o que é perfeito!!! Se o cavalo fez uma má transição ou o alongamento de trote não foi o pretendido, Ui que horror, não se mostra a ninguém que vergonha!!!
Mas será que estas gaiatas não percebem o valor que têm?? Uma com 22 anos no 4º ano da faculdade, num curso dificílimo, outra no 2º ano da faculdade aos 18 anos e considerada a melhor aluna pelo professor da cadeira de pensamento antigo e medieval??
Miúdas que nem vêm todos os fins-de-semana a casa e que portanto só vão montar ao pai aos fins-de-semana, querem o quê???A perfeição na dressage??? Por amor de Deus!!!!!!
E depois, por verem o pai ser como é, são miúdas que me dizem: "O pai traiu-a a si, acha que ele não continua a trair a actual'?? Aahahah!! "-- E depois juraram que.... Nunca na vida iriam querer nada com "homens dos cavalos"!!!!!!! 
Pois, é compreensível!!!!
O que eu gostava mesmo, muitíssimo mesmo, era que elas dessem mais valor a si mesmas, que se amassem , que se reconhecessem como miúdas extraordinárias que são!!!!
Elas têm imenso valor!!!!!!! São bem educadas, boas alunas, simpáticas, belíssimas alunas!!!! Parem de se rebaixar!!!!!
Parem, minhas filhas, parem antes que seja tarde!!!
( Ps: este texto só está visível para amigos mais próximos, obviamente. Obrigada).
Ahhhhh!!!... E depois ainda há quem me diga para superar o passado!!!!! Pois não é fácil quando ele nos bate à porta pelas atitudes e maneiras de pensar dos nossos filhos!!!