Caro Ministro Nuno Crato:
Quer sucesso para os seus alunos????
Quer ouvir a opinião de uma "colega" com 25 anos de "experiência"?
Então, cá vai:
1- Torne os curricula do 1º ciclo mais exigentes:mais trabalho e menos brincadeira! Como costumo dizer aos meus alunos, quando nascemos não estava escrito na porta da maternidade " a vida é fácil!" . Torne obrigatório o saber a tabuada e o saber escrever sem erros!!! Sensibilize os alunos para a Ciência no 1º ciclo: ponha microscópios, tubos de ensaio e provetas, caixas de petri e gobelets nas salas de aula! É nos primeiros tempos de vida que os meninos têm maior capacidade de memorização!! Deixe-os usar a calculadora só a partir do 4º ano!!!
2- SE QUER FORMAR CIENTISTAS, DÊ MAIS TEMPO PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS E DEIXE AS TURMAS, QUE QUER QUE CONTENHAM 30 ALUNOS, DIVIDIR-SE EM TURNOS PARA SE FAZER AULAS PRÁTICAS!! NÃO ME ESTÁ A VER A DISSECAR UM CORAÇÃO DE PORCO COM 30 GAIATOS À VOLTA POIS NÃO?? NÃO ME ESTÁ A VER A AJUDAR UM GRUPO A OBSERVAR UMA PREPARAÇÃO AO MICROSCÓPIO ENQUANTO OS OUTROS 28 SALTAM, PARTEM MATERIAL, AGRIDEM ETC, POIS NÃO????
3- EXPLIQUE DE UMA VEZ POR TODAS,AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO, QUE O TRABALHO DOS PROFS É INSTRUIR!! O DAR EDUCAÇÃO, REGRAS DE COMPORTAMENTO E RESPEITO TÊM DE VIR ADQUIRIDAS DE CASA!!... E QUEM NÃO AS RESPEITA DEVE SER PUNIDO!!
3- NÃO PERMITA QUE CERTOS ENC DE EDUCAÇÃO ENTREM NAS ESCOLAS E AMEACEM COLEGAS À FRENTE DE TODA A GENTE , COM LINGUAGEM DO MAIS ORDINÁRIO POSSÍVEL! OBRIGUE OS MEUS COLEGAS OFENDIDOS, QUE NÃO ESTÃO PARA SE CHATEAR OU TÊEM MEDO, A CHAMAR A GNR E A FAZER A PARTICIPAÇÃO!
4 - POR UMA VEZ , PARE DE MANDAR LEIS DESCONEXAS E EXTEMPORÂNEAS CONSTANTEMENTE! FAÇA AS COISAS COM PÉS E CABEÇA!!!!
Pede deferimento:
Isabel Mº S. S. Quelhas Ribeiro
quarta-feira, 20 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
"Always wear your invisible crown"
"Always wear your invisible crown"
Um dia, disse ao namorado: " Olha que eu gosto imenso de ti..mas gosto muito, muito mais de mim!!".
Não é narcisismo. É sensatez.
Os problemas que não podemos evitar são uma coisa: entrar em relacionamentos em que somos tratadas como "baldes de descarga dos lixos emocionais", não é para mim.
A doença, é uma coisa. A neura é outra.
Nunca admiti nem admitirei ser tratada menos bem do que mereço.
Procuro tratar os outros o melhor que sei e posso;exijo o mesmo.
Eu sou rainha da minha vida e vivo para as minhas Princesas. O "resto", amigos, namorados, familiares menos "familiares", são opção.
Sou como sou e gosto de ser assim, exactamente, sem mudar uma vírgula.
Posso ser acusada de intolerante ou de possuir um feitio difícil: mas nem eu nem ninguém veio ao mundo para sofrer e...Quem está mal , muda-se.
Impressiona-me ver pessoas que vivem relacionamentos completamente sado-masoquistas. Essa não é a "minha onda".
A dignidade da pessoa humana não tem preço.
Talvez por isso, Jesus Cristo nos tenha ensinado: " amai os outros como a vós mesmos", porque para amar MUITO os outros, é preciso amar-mo-nos muitíssimo.
Os maus tratos, a violência física ou emocional é transversal a toda a sociedade, principalmente nos países do Sul da Europa, talvez pela herança genética muçulmana.
Vejo miúdas de 14/15 anos serem mal-tratadas pelos namorados. Vejo mulheres inteligentes e independentes, admitirem serem capacho de homens menos escrupulosos.
Estamos no sec XXI e não numa república islâmica e.... quem gostar de burkas..... Mude-se para esses lados!
Quem sofre porque não pode evitar, é uma coisa. Quem sofre porque "gosta", não me merece qualquer tipo de consideração.
Isabel.

Subscrever:
Mensagens (Atom)