Visualizações de páginas no último mês

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Aqui sentada fico.....

AQUI SENTADA

Aqui sentada nesta sala, olho à volta….e….irrita-me pensar que naquela estante tão bem arrumada, com todas as coisas que eu gosto, mesmo depois da limpeza acabada, tenham ficado grãos de poeira entre os livros;
Faz-me impressão pensar que…Depois do chão limpo restem alguns cabelos que vão caindo das nossas cabeças;
Irrita-me pensar nos ácaros que sobrevivem, na minha cama, à custa dos meus restos de pele.
No fundo, a minha casa é um ecossistema…e eu não estou no topo da cadeia alimentar.
Aqui sentada.
Aqui sentada leio que…segundo um leitor da revista Sábado, os “ricos” são todos aqueles que ganham mais ou menos 1000 euros: E então eu sou “rica”! E se eles ganharem as eleições ir-me-ão aumentar os impostos: porque eu sou “rica”!!! E como sou “rica”, tenho que contribuir para os “ditos pobres”, alguns verdadeiramente pobres, outros perfeitamente saudáveis que preferem viver do subsídio de desemprego a trabalhar!
Aqui sentada, questiono-me porque o Dr. Louçã ou o Dr. Miguel Portas não vivem em bairros sociais em vez das casas valiosas que têm e até porque não dividem os seus vencimentos pelos pobres.
Aqui sentada, irrito-me quando sei que as propagandeadas “Novas Oportunidades” do “desgoverno Sócrates” nada mais são do que uma farsa onde os alunos aprendem a escrever em Word o seu Curriculum Vitae. Eu sei: sou professora num sistema que está todo errado, num sistema em que está mesmo TUDO MAL!
Aqui sentada.
A pensar que devia tomar uns xanax’s em vez da inocente Valeriana, lembro a minha amiga de infância que hoje teve convulsões e que está presa por fios a este Mundo injusto….E não sei se hei-de rezar por ela ou como rezar: fazer o quê? Pedir a Deus que lhe dê uma morte sem sofrimento??...
Aqui sentada.Penso que me faria bem chorar….e…. sinto uma revolta tão grande em mim que me apetece limpar tudo, gritar com toda a gente, implantar uma ditadura, pôr o meu mundo na ordem.E não sou capaz…
E lentamente releio a frase tão verdadeira de Peter Drucker: “ NÃO HÁ NADA MAIS INÚTIL QUE FAZER EFICIENTEMENTE AQUILO QUE NUNCA DEVERIA TER SIDO FEITO DE TODO.”
Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário