Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dia 23 de Dezembro do ano da (des) Graça de 2010


1. No meu 1º dia de férias Natalícias, levanto-me a correr, tomo um duche, passo no cabeleireiro para dar um jeito ao cabelo, pego na minha filha mais nova e vou a Lisboa buscar o remédio para o pai, à farmácia do Hosp de Santa Maria.

Chego lá, estaciono no parque pago do hospital, tomo um café com a Filipa e um amigo meu que teve a simpatia de me ir dar um beijinho de Boas Festas antes de seguir em trabalho para Gaia, e vou para a farmácia do Hospital.

Tiro senha_ 20 pessoas à minha frente. Não é mau.

Enquanto esperava fui falando com outras pessoas q lá estavam para levantar medicamentos, tal como eu. Conversa puxa conversa e eu refiro que sendo de Coruche é uma maçada ter que ir todos os meses áquele sítio para ir buscar um medicamento caríssimo.... E perguntei porque é que eles não podiam fornecer mais do que uma caixa para eu poupar as viagens mensais. Responde uma senhora: " Olhe, eu trabalho aqui e já fiz essa mesma pergunta! E sabe o que é que eles responderam?? Que a pessoa pode morrer entretanto e ficar com medicamentos a mais em casa!..E como são caros!..." (!!!!!!!!!!!)

_ E se a pessoa morrer a meio da caixa??......_

Não terá passado pela cabeça ao ministério da saúde fazer uma espécie de um contrato em que, no caso dos medicamentos sobrarem, possam ser devolvidos??.......

2. Quando me despacho do hospital, vou ao Freeport fazer compras e fico de "cara à banda"!! O maior outlet da Europa com os carros todos empilhados à"porta".... e o resto do enorme parque vazio!! Todos os lugares para deficientes ocupados por pessoas sem qualquer deficiência...a não ser a falta de força para carregar as compras!!! Percorro o parque e vejo vários lugares vazios onde o meu carro não cabe: os outros estavam estacionados de viés , de esguelha, ocupando 2 lugares!!!!!!!!! Só pensei: Meu Deus! Que País de selvagens!! Será assim no resto da Europa ou só nos países latinos??..... Informo o segurança , (havia imensos), que me dizem que, infelizmente, aquela situação é normal em épocas destas!! _E depois... eu sou multada se vou a 140 onde devia ir a 120!! Se eu vou a 140 numa estrada boa, só ponho em perigo a minha vida, não faço ultrapassagens perigosas e só acelero qdo a estrada permite!!!!_...Enfim, num País com um civismo destes, os Socas têm mesmo q ganhar eleições!!!

3. Ontem à noite antes de deitar li no jornal Público que desde Janeiro até Agosto se praticaram 13 mil e tal abortos!!!! O dobro da população de Coruche foi abortada!!...Mas este povo nunca ouviu falar em preservativos, pílulas, DIU's??........


Fico completamente estupefacta: a pílula abortiva é perigosíssima devido à enorme carga de hormonas que lança no organismo feminino ...e há quem a use mais do que 2, 3 e 4 vezes por ano! O aborto cirúrgico é uma intervenção (cirúrgica), paga COM OS MEUS IMPOSTOS! É TÃO PERIGOSA COMO QUALQUER CIRURGIA!!!!!!!! IMPLICA ANESTESIA, RASPAGEM, EU SEI LÁ O QUE MAIS!!!!

E OS MÉDICOS QUE DEVERIAM ESTAR A TRATAR DE PESSOAS VIVAS ESTÃO A MATAR??

E GINECOLOGISTAS QUE DEVIAM ESTAR A TRATAR CANCROS DA MAMA, OVÁRIOS, ÚTERO PÕEM ESSAS PESSOAS EM LISTA DE ESPERA POR "ISTO"??

..... PARA JÁ NÃO FALAR DA PARTE MORAL DA QUESTÃO!!....



MORAL??? FALAR DE MORAL PARA QUÊ... AINDA POR CIMA NO NATAL!!?????



iSABEL...