Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BURACOS NEGROS


OS BURACOS NEGROS

Vivo a Vida como um Cavalo de narinas abertas, galopando pelos prados e sorvendo os ventos!
Às vezes encontro obstáculos, valas, lamaçais.
A vida é um “cross” e é isso que dá adrenalina e força para continuar.
Não nascemos de braços abertos, esperando que nos caiam no regaço todas as bênçãos.
Por vezes as lutas que se nos deparam, são tão duras e difíceis, que nos parecem impossíveis ultrapassar.
Neste percurso que é único e meu, tenho milhões de coisas para aprender e as pessoas que têm passado pela minha vida tem-me ensinado outros tantos milhões.
Uma das coisas que aprendi, é que, por melhor que saibamos nadar, nunca, em circunstância alguma, devemos deixar que um náufrago nos agarre.
Lancemos-lhe bóias salva-vidas mas nunca a nós mesmas. Afogar-se-ão dois em vez de se salvar um.
Uma das coisas que aprendi, é que, como diz Einstein, Energia e Matéria se transmutam sujeitos à velocidade da luz…Ou seja, nós somos Energia. Em nós, vibram biliões de quarks dentro dos protões e neutrões que nos constituem… Somos pó de Estrelas e ao pó voltaremos.
Daí o sentido de urgência: é urgente viver o melhor possível construindo à nossa volta um ambiente de paz e tranquilidade.
A minha amiga Maria João, ensinou-me imenso ao explicar-me que, tal como nas sociedades galináceas, _(verdade!!),_ nós nos dispomos em pirâmide, consoante o nosso “nível de energia” e consequentemente a vibração que emitimos.
Talvez por isso, surjam por vezes pessoas nas nossas vidas que nos levam a questionar: _“mas o que é isto?? Eu por acaso sou psiquiatra?? Porque é que só me aparecem pessoas cheias de traumas e problemas??”_.
Não, não é nada disso: todos nós somos psicólogos uns dos outros e é para isso que servem os Amigos. O que eu quero dizer é que…Temos que proteger a nossa sanidade mental e fugir a sete pés dos sorvedouros de energia, autênticos buracos negros emocionais.
Sim…Existem buracos negros no Universo, esses misteriosas espaços infinitos e inexplicáveis que absorvem toda a Luz que deles se aproxima.
São difíceis de detectar porque invisíveis: os astrónomos só sabem que existem pelos efeitos que provocam nos astros que os rodeiam.
Quem emite Luz, não se pode NUNCA , aproximar de um buraco negro.

Isabel