Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANIMAIS EM VIAS DE EXTINÇÃO: Nós!!!



S.O.S!!! Estamos em extinção!!!

Somos seres humanos na casa dos 40/50 anos, com filhos a estudar, profissões associadas à classe média_ médicos do serv. público, professores, economistas, whatever, divorciados, e com ordenados,_ até Dezembro_, na casa dos 1500/1600 euros.
Pagamos ao banco a casa onde vivemos e o carro em que nos deslocamos_ o que feitas as contas, apesar de ser um carro utilitário barato_, nos custou ,(com os juros bancários), no mínimo 3 mercedes!!!
Não temos casa de praia ou de campo e da nossa família, mais ou menos culta, mais ou menos brasonada, não herdámos mais do que a educação e a cultura que os nossos pais nos proporcionaram.
Não temos uma horta onde ir buscar umas couves ou uns espinafres, uma capoeira para tirar uns ovos nem um terreno para criar um porco, 3 cabras ou uma vaca.
Alguns de nós, nem varanda têm para colocar vasinhos de salsa.
Como infelizmente, na maioria dos seres da nossa geração, somos divorciados e pagamos um preço altíssimo por isso.
É a nós que estão a sufocar dia a dia, hora a hora com o aumento de impostos, com os descontos de 10 a 15% de vencimento , com a perda de abono de família ou de subsídio de Natal.
É a nós que nos espetam a faca nas costas considerando-nos privilegiados quando trabalhamos há mais de vinte anos para termos o que temos. É a nós que retiram as comparticipações da maioria dos medicamentos, e é a nós que estrangulam com as taxas moderadoras, com o aumento de combustíveis e com o preço exorbitante dos livros para os nossos filhos!!!
S.O.S desta injustiça!!!
Sentimos a nossa vida a afundar como o Titanic!!
Por favor, poupem-nos a falácia de “termos vivido acima das nossas possibilidades”!!! Recebemos honestamente o que nos pagaram pelos nossos serviços e nem tivemos sequer hipótese de fugir aos impostos!!!!
Se alguém viveu acima das suas possibilidades não fomos nós: a maioria não tem TV Plasma nem carro topo de gama!! A maioria tem e vive com coisas simples: como digo às minhas filhas, não precisamos de coisas de marca pois de marca já nós somos!!!
S.O S. Socorro!! Expliquem-me como casais sem estudos, (novas oportunidades???), alguns trabalhadores no sector primário, enchem os filhos, colegas das minhas filhas, com telemóveis de última geração, playstations, sapatilhas e jeans de marca impronunciáveis.
Ah pois: alguns têm hortas, pomares o tal porco e as ovelhas que os avós derreados cultivam e criam.
É a única explicação plausível que vejo quando oiço as conversas das minhas queridas filhas_ ainda hoje a mais nova me dizia: “ a minha colega XXX partiu um telemóvel táctil caríssimo, e na semana seguinte os pais compraram-lhe outro!..Eu tenho este antigo que faz o que eu preciso: telefona e manda mensagens!”-.
Expliquem-me por favor, como se eu fosse muito burra, porque me sinto um animal em vias de extinção!

Obrigada!
Isabel