Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Uma ideia para a "Formação Cìvica"


Uma ideia para a “Formação Cívica”

Que tal, nós professores, ensinarmos aos nossos alunos que quando se cumprimenta uma senhora, se devem levantar?
Que tal dizer-lhes, que os mais velhos, têm prioridade para se sentar nos autocarros, teatros, cinemas, etc?
Que tal dizer-lhes que numa porta, as meninas/senhoras,devem passar à frente?
Que tal ensinar-lhes a comer com talheres e sem cotovelos na mesa?
Que tal dizer-lhes que quando visitam os amigos, devem cumprimentar os pais dos mesmos e não passar por eles como “cão por vinha vindimada” com um “olá” sem jeito?
Que tal dizer-lhes que a classe se revela pelos comportamentos e não pelas roupas de marca??
Não sei.
É só uma ideia.
Isabel

3 comentários:

  1. É um trabalho de gerações.... pois esta geração é o reflexo da falta de educação e civismo que eu encontrei quando cheguei de Moçambique em 1974. havia comportamentos nos meus colegas de escola (Escola naval e náutica) que me deixavam surpreendido.
    Mas deve-se começar....

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Isabel!

    Gostei muito do seu blogue.
    Finalmente encontro uma mulher moderna (e ainda para mais alentejana), com formação moral
    Partilho das suas opiniões.

    Infelizmente não tenho tido tempo para colocar nenhum post no meu blogue. Muito trabalho. Brevemente...

    Bem haja.

    Bjinho
    Fátima Vieira
    Porto

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos vossos comentários!!
    Ninguém escreve para não ser lido!!

    Um beijinho grande!

    Vossa
    Isabel

    ResponderEliminar