Visualizações de páginas no último mês

sábado, 19 de junho de 2010

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE SOU MONÁRQUICA CONVICTA!


É por estas e por outras que eu sou Monárquica e se for preciso darei a Vida por esse ideal!!!

O presidente Cavaco Silva não vem ao enterro de José Saramago e é criticado por isso. Para mim, é uma questão menor.
Para mim a questão está no Suposto Supra-partidarismo do presidente.
Que não existe nem nunca existiu.
Até os Reis de Espanha já manifestaram diversas vezes o seu pesar pela morte do escritor.
Também é verdade que o nosso Rei, Dom Duarte, disse uma vez que achou o livro “Evangelho segundo Jesus Cristo” uma “merda”. Mas pôde dizê-lo porque não estava nas funções de Chefe de Estado: disse-o enquanto pessoa normal, Cristão, magoado com as supostas ofensas do Livro_ que eu não li.
A VERDADEIRA QUESTÃO É ESTA: UM REI, ENQUANTO TAL, ENQUANTO REPRESENTANTE DE UMA NAÇÃO NÃO TEM, NEM PODE TER OPINIÕES PESSOAIS: A SUA OPINIÃO É A OPINIÃO DO POVO!
Recordo-me que Balduíno da Bélgica, sendo contra o aborto, para não ser “obrigado”a promulgar uma lei com que não concordava, ABDICOU POR UM DIA, e a lei passou no Parlamento.
Isto sim: isto é ser-se REI!
Um rei não está dependente de partidos para Representar o Estado, não precisa de campanhas publicitárias caríssimas, para ser eleito.
Um Rei, reina!! Olhando para as monarquias da Europa, digam-me só um caso de um Rei/Rainha que não seja amado pelo seu povo???
Dizem-me muitas vezes os republicanos: “ mas então é-se Rei porque se nasce filho de rei? Isso não é uma injustiça??”
E eu respondo: E você se quiser ser presidente, pode?
Tem dinheiro e apoios partidários para concorrer?
Não: nem todos podemos ser presidentes, principalmente aqueles que não têm estômago para engolir sapos no interior dos Partidos!!
Nas biografias que li do Senhor Dom Duarte, ele sempre afirmou: “O Povo esteve sempre mais perto do Rei do que a nobreza!”
Verdade!! Sem dúvida que é verdade.
Ao longo da história _ que de facto não é a minha “praia”_, pode dizer-se que os Nobres e burgueses foram na maioria das vezes inimigos dos monarcas enquanto o Povo os apoiava!!
Relembro todas as obras de caridade, que ainda hoje permanecem, criadas por Rainhas portuguesas, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia, a Casa Pia e muito mais !
Neste momento, na longínqua Suécia, acabou de casar a Princesa herdeira, Vitória. Com o homem escolhido e que ama. Por acaso plebeu. Por acaso professor.
(Não esquecer que hoje, qualquer pretendente ao Trono tem que fazer serviço militar seja homem ou mulher! Até a princesa Mary da Dinamarca teve de “ir à tropa” já depois de casada, só porque o seu marido um dia será Rei!)
Victória, em visita às tropas no Afganistão levou Daniel: belo passeio de namorados!!!
Este casamento, além de ter sido aprovado pela família Real, necessitou da aprovação do Parlamento. _ Afinal quem serve quem?_
Os Reis são servidos ou Servem?
A Suécia exulta: este País vai ganhar muito mais com a venda de “recuerdos” e afluência de turistas do que o Estado, que vai pagar metade do casamento, vai gastar com as cerimónias.
Os reis não se compram nem se vendem: são incorruptíveis! E quando a tentação os vence, como parece que aconteceu com o príncipe Consorte, marido da Rainha Juliana da Holanda, esta fez o seu dever, e abdicou. (agora comparem com o que se passa por estes lados…)...

Viva Vitória da Suécia e Daniel!!
Viva a Monarquia!
Viva Dom Duarte de Bragança.
Viva Portugal!

Isabel.