Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Era de Aquário


Era de Aquário

Sou um ser da era de aquário: aqui empacotada no computador; embalada em telemóveis e ipod’s, à distância de um click das antípodas.
Sei mais depressa o que aconteceu no Japão do que o que se passa com o vizinho do lado.
Alimento-me de cerejas espanholas, uvas do Chile (irradiadas), maçãs todas iguais que sabem a farinha, frangos entupidos de antibióticos, bifes de porco e novilho encharcados de hormonas, peixes envenenados com mercúrio ou engordados em aquaculturas e até celebro o Natal com perus que atingem os 20 kgs aos 3 meses…
Vivo numa casa desinfectada, numa cidade desinfestada e bebo água fluoretada.
Visto roupas de nylons e outras substâncias sintetizadas em laboratório, uso desodorizantes e sabonetes que destroem o ozono.
Sou um ser da Era de aquário;
Ao meu lado vejo crianças a morrer de leucemia e linfomas provocados pelas radiações dos cabos de alta tensão que as rodeiam, e tumores cerebrais que crescem com a ajuda dos telemóveis.
Sou professora de crianças obesas de tantos alimentos pré-fabricados enquanto a 1000 kms de mim, morrem crianças de desnutrição, falta de água e malária.
Sou governada por seres que não conheço e que decidem a economia mundial sem perguntar opinião aos governados.
Compro gasolina a preços exorbitantes enquanto os oceanos se poluem inexoravelmente de combustíveis fósseis que os envenenam.
Sou um Ser da Era de aquário.

Isabel