Visualizações de páginas no último mês

sábado, 18 de setembro de 2010

package (exterior) e o conteúdo (interior)".


Aproveitei o comentário de um amigo para dar título a esta nota.

Tenho o direito de opinar e os outros de me contrariar,_obviamente_ ,desde que o façam de uma maneira civilizada e educada. E é isso que hoje aqui vou fazer: opinar.



Hoje em dia, como diz Bento XVI, as pessoas vivem o relativismo de uma forma doentia.

Vivem para a imagem, para as aparências, para o que a sociedade pensa ou deixa de pensar delas.

Fiquei chocada quando um amigo meu que estava a a começar a gostar de uma modelo lhe fala em amor e ela responde que só queria sexo. E Fico chocada porque Deus nos criou, como dizia Descartes na dualidade Corpo/Alma.

Um é indissociável da Outra.

Fico chocada quando as pessoas fazem empréstimos bancários para fazer plásticas, aumentar o rabo e as mamas_ esqueceram-se que Deus nos criou mamíferos, e nos deu "maminhas" para alimentar as crias e não para enfeitar.

Fico chocada quando tiram gordura do rabo e a colocam na cara: devem ficar com cara de cu! (No mínimo).

Fico chocada quando o botox tira a expressividade às pessoas.

Fico chocada quando as mulheres pedem cesarianas, para não alargar o canal vaginal pelo parto_ esquecem-se que Deus nos criou com ELASTICIDADE!...

Fico chocada quando as mulheres recusam amamentar os filhos porque lhes estraga o peito!! Grande falsidade!! Amamentar, além de ser saudável para o filho ajuda-nos a emagrecer e a recuperar a boa forma.



Fico chocada quando as pessoas, na sua maioria homens, contam belas histórias de amor e paixão quando só querem sexo: são mentirosos e incoerentes e tiram a hipótese de quem neles acredita, escolher.

Costumo dizer aos meus alunos, quando dou o sistema reprodutor, que fazer amor/sexo, não é como comer um bife com batatas fritas: o bife está morto e as batatas não se manifestam; o "outro", tem Alma, é um ser Humano, merece respeito, não é uma refeição. Chamo a isso canibalismo sexual.



Que me interessa ter uma pele esticada, se, cá dentro de mim , as células continuam a envelhecer, os telómeros a perder capacidades e a morte se aproxima sem retardar a velocidade??....

Fico chocadíssima quando mulheres fazem abortos porque "não lhes dá jeito ter um filho" naquela altura da vida. Então o que é um filho? Um pedaço de carne delas?...

Não, não é! É um ser Humano em potencial com todo o ADN que lhe dará a cor dos olhos e do cabelo, a maneira de estar, ser e pensar.

Fico chocada quando se retira a palavra AMOr do vocabulário: ele , o verdadeiro Amor é o sentimento mais sublime que existe. POdemos estar doentes ou sem dinheiro, mas se tivermos Amor, ultrapassaremos todas as dificuldades mais facilmente.



A verdade, é que todos vamos morrer: não se fala na Morte porque é tabu, mas Ela é a passagem mais certa que teremos que enfrentar. Não se engana o Tempo. Não se engana a Natureza.



Meus amigos: Amem.

Aceitem-se.

Não mintam.

Não enganem.

Vivam sem medo.

Ajudem os outros.





PS: Quanto aos ateus: Não se pode provar que Deus existe, mas ainda ninguém provou que Ele não existe!

Obrigada por me lerem



Isabel