Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 9 de março de 2011

Feminina ou Feminista????


Somos feministas ou femininas???

Vou contar-vos uma história, a minha história.
Quando me divorciei o meu ex marido prosseguiu com a sua carreira profissionall ascendendo, graças a Deus, ao êxito que tanto ambicionou. No entanto, o seu telefone passou a estar desligado a partir das 10 da noite e eu fui algumas vezes, sózinha, para Lisboa..., com as miúdas no carro para o hospital!! E ele só soube no dia seguinte!
Concorri para fazer um mestrado, no qual fui aceite ( ISPA - etologia) e optei por recusar porque além do meu trabalho, tinha as minhas filhas comigo e dificuldades financeiras.
Mas não estou aqui para falar de mim: enquanto houver mulheres abatidas e batidas como gado, por seres que apenas têm mais músculo do que elas, enquanto as mulheres forem prejudicadas na carreira e na ascensão a altos cargos nas empresas ou na política apenas por serem do gênero feminino, serei feminista!!!!
E vós homens?? Será que deixam sair sózinhas à noite as vossas filhas com a mesma tranquilidade com que deixam os vossos rapazes??....
Feminina ou feminista??
É verdade que adoro conduzir a alta velocidade, pôr um capacete e blusão e andar de moto e que sou apaixonada por cavalos! É verdade que adoro apreciar um bom vinho na companhia de amigos e que até tirei um curso "de homens"...Mas não saio de casa sem um lápis nos olhos, um lipstick ou uma água de colónia.
SO WHAT?????....
Todos diferentes como é natural!! Que bom termos mais estrogêneos e vós, "machos", mais testosterona!!
A Natureza ou Deus (como cada um queira), sabe o que faz!!!:)
Todos diferentes nas idiossincrassias inerentes ao género... Mas todos iguais no que concerne aos direitos!!!!! Certo?
Corrijam-me se estiver enganada.