Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 14 de março de 2011

Perguntaram-me porque sou monárquica.



Resposta ao M..... que me pergunta o porquê de ser monárquica:
1. Ninguém em Portugal votou para ter República. A dita forma de chefia de Estado foi imposta através do assassinato de seres humanos inocentes. Não foi decidida por eleição do Povo;
2. Fui criada por avós maternos e paternos profundamente monárquicos que sempre me ensinaram a respeitar os valores da Monarquia e me mostraram em recortes de jormais da época, a dor da Nossa Rainha Dona Amélia_ algo que me impressionou profundamente, aquela imagem de uma senhora coberta de veus negros...(tinha 5 anos qdo a avó materna me mostrou);
3. Um Rei/Rainha é suprapartidário, logo é um árbitro que não está dependente de qualquer partido nem tem medo de perder eleições. Sou defendsora de uma Monarquia moderna e constitucional, obviamente.
4. Os países mais evoluídos e estáveis da Europa são sem dúvida monárquicos: Suécia, Noruega, Holanda, Dinamarca, Luxemburgo, Liechenstein, Inglaterra, Mónaco....
5. Se a Monarquia fosse algo anacrónico será que esses povos tão evoluídos não teriam já "mudado" para a república?
6. Tenho o privilégio de conhecer pessoalmente o Senhor Dom Duarte que é uma pessoa moderna , assertiva, com ideias muito próprias e extremamente modernas e ecológicas: _ Já li 3 biografias dele e centenas de entrevistas e artigos publicados em diversas revistas, jormais etc.
7. O Sr Dom Duarte sempre se revelou um democrata e se ele tivesse prosseguido as suas ideias que tentou implementar quando foi piloto de helicópteros em Angola não teríamos tido a desgraça de descolonização que tivemos!!
Por tudo isso e mais alguma coisa que não me lembre...... VIVA O REI!
VIVA PORTUGAL!

Isabel