Visualizações de páginas no último mês

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O eterno enigma masculino

A "mentalidade" masculina é uma fonte de confusão para as mulheres, do mesmo modo que a linguagem é uma fonte de mal-entendidos, tal como dizia Saint- Exupéry.
O problema reside exactamente na radicalidade das atitudes que divergem entre o “antes” e o “depois”…Neste caso, entre o pré e o pós conquista.
Na fase da "côrte", tudo o que dizemos, escrevemos, pensamos e idealizamos , é belo. Toda a música que ouvimos é de qualidade. Todos os livros que lemos são partilháveis e todos os ideais de vida conciliáveis.
Na fase do pós, ou melhor, naquela fase em que os "Gaijos" se enganam e pensam: “esta já está no papo”….Perde-se o interesse pela partilha de leituras e de músicas , fala-se do trivial, de como “caiu” o almoço,  da sessão de musculação que se vai ter,  ou do dentista que está marcado. Acabou o tempo da ARTE e da BELEZA. Acabou o tempo da confluência de gostos e paixões e da coincidência de histórias de vida, educação e valores.
Na fase do pós, os ditos cujos machos latinos,  cheios de testosterona mais ou menos funcionante, parece que já só sabem dizer que temos des belles jambes  and a beautifull poitrine.
Posto isto,expliquem-se..... ou F**** them!!!
Ahhhh… E agora saber distinguir o trigo do joio???
Não há volta a dar: só o tempo.
"A verdade de um homem é em primeiro lugar aquilo que ele esconde."   Fonte – Antimemórías                  Autor - Malraux , André
Isabel.