Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

EXPOSIÇÃO


É lamentável.

Soube através de pessoas amigas que os meus blogs/notas “chocavam” muita gente. Chocavam pela sua crueza, por “parecerem uma novela dramática”, por “descerem ao baixo nível das confidências”.
Quero aqui publicamente afirmar_ e qualquer pessoa o pode confirmar de que nada do que escrevi está sujeito a censura por poder chocar “menores de 18 anos”.
Tudo o que escrevi nas minhas notas, saiu directamente de um coração magoado ou mesmo indignado para o papel.
Nada foi pensado com o sentido de chocar.
Mas a vida é mesmo assim: não é rosa: é chocante e dolorosa.
Indigna-me a falsidade e a mentira; indignam-me as aparências que escondem a podridão.
Não cometi inconfidências que possam pôr em causa o bom nome de seja quem for e muito menos o farei.
De facto, se andar para trás, muitos dos meus blogs falam em relações amorosas e muitos outros em política, Biologia, trabalho, Saúde, etc.
Meus “amigos” : uma coisa podem ter a certeza, hoje aprendi muita coisa. Aprendi que podemos ser julgados injustamente e classificados como pessoas que não somos.
Como tal, a partir de hoje, a minha Alma ficará fechada.
Não me arrependo de nada do que disse e escrevi PORQUE TUDO FOI VERDADE E PORQUE TUDO ACONTECEU. Em nada fugi à verdade e isso me deixa a consciência tranquila.
No final de tudo, só uma coisa lamento: que as pessoas que liam a “novela dramática” nunca tenham tido “oportunidade” de colocarem a sua opinião e de me pedirem uma explicação directamente, a mim.
Mas isso…Meus amigos, fica com a consciência de cada um.
Tenham um resto de um bom dia.
Isabel

4 comentários:

  1. Pois é Isabel. Este blog é teu, o teu espaço, o teu confessionário.
    Um blog é um espaço aberto, um mural que cada um de nós constrói. Partilhamo-lo com desconhecidos, e não só, tudo o que nos vai na alma. As experiências vividas e os sonhos intangíveis que nos deliciam. É o diário de cada um aberto aos viajantes do tempo.

    Mas sabes continua sem te preocupares com aquilo que outros pensam, tão-somente porque aquilo que escreves, por certo, faz bem ao ego de quem o lê e apenas por inveja se sente chocado. Os arautos dos bons costumes irão continuar a ler, a sentirem-se chocados mas precisam disto como de um orgasmo. Continua. Sabes, nascemos sem pedir e morremos sem querer. Então, o melhor é aproveitar a viagem!

    PS. Não sei como vim parar aqui, tão pouco se te conheço e de onde. Sou um noctívago militante, dado às relações pessoais ou não fosse eu antropólogo. Viajo por aqui, por vezes perdido no tempo, deixo um pouco de mim e, depois parto. Amigos não me faltam, mas tenho especial predilecção em falar por aqui, com gente que não conheço, sem o som das palavras pronunciadas, apenas pronunciadas pelo som das teclas ao escorrer do pensamento.
    Umas vezes mais a sério, por vezes mais frívolo contudo sempre assertivo. Enfim sou melhor do que imaginas, mas bem pior do que tu pensas.
    Afinal quem sou? Exageradamente amigo, realmente leal, evidentemente honesto, eficazmente trabalhador, naturalmente orgulhoso, controladamente teimoso, disfarçadamente vaidoso, periodicamente explosivo, sinceramente generoso, sincero q.b.
    Vou continuar a ver-te por ai, no mínimo no facebook.

    Até já
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    Não permitas que te castrem os pensamentos e as prosas.
    Possivelmente os teus posts estão a incomodar algumas pessoas! E depois qual é o problema? Muitos há que te "escutam"! Eu sou tua leitora!
    Bêjo
    Susana

    ResponderEliminar
  3. BÊJOS Susana!!!
    Love you!!!
    És das poucas pessoas de quem vale a pena ser colega e amiga no nosso "local de trabalho".

    UM abraço muito sentido!!
    PS: a Maria teve 16 a Bilologia e 16 a Português...O pior foi o 11 a matemática mas foi a 3ª melhor nora da turma!!
    Orgulhosa da tua fã e ex aluna??
    Beijos das 3!!!

    ResponderEliminar
  4. Oh JF!!
    Só posso agradecer-lhe o tempo que perde a ler-me e a inteligência e lucidez dos seus comentários!!

    Um beijinho amigo ao meu desconhecido leitor!!
    Isabel

    ResponderEliminar