Visualizações de páginas no último mês

domingo, 25 de novembro de 2012

O PODER DA ORAÇÃO


Hoje, a minha filha Filipa, típica contestatária de 15 anos perguntou-me: “ oh mãe, se Deus é assim tão bom, e gosta de todos nós, porque é que ajuda mais os que rezam do que os que não rezam????”......
( Bem, esta miúda já perguntou ao seu professor de Moral, o nosso Pároco,porque é que, se  na Bíblia diz que não devemos adorar imagens … as Igrejas estão cheias delas!!!!_Felizmente, a resposta do Padre,  satisfê-la_ .Graças a Deus que temos um Pároco esclarecido!)
Bem…. Eu não demorei a responder e penso que, não querendo escandalizar ninguém,  disse aquilo que acho e com toda  a sinceridade:
Para mim, Deus não precisa de sacrifícios nem das nossas orações para NADA!! Até deve ser uma "seca" ouvir um rosário contínuamente, humanamente falando!:)))
A verdade, é que o terço é uma importação das antigas religiões asiáticas, nomeadamente a budista. Eles também têm uma espécie de terço e recitam mantras.
Então, para que existe a oração repetitiva???
Simples: a vantagem é maior para nós que rezamos do que…. para Deus.:))))
Ao rezarmos e repetirmos as mesmas palavras e frases  sincronizamos as ondas cerebrais,  promovendo uma sensação de Paz, Calma e Confiança.
O Deus que eu conheço e Amo, não gosta de sacrifícios, não precisa que vamos a pé a Fátima,  nem que demos não sei quantas voltas ao Santuário com os joelhos ensanguentados.
Nós fazemo-lo para apaziguar a nossa consciência, para nos sentirmos melhor pelas Graças recebidas ou, para  pedir algo que parece impossível aos nossos olhos.
Deus ama-nos a todos como um pai ama todos os seus filhos: e aos olhos de um pai, um filho não substitui   outro.
Creio, profundamente, que aos olhos de Deus, somos todos únicos mas iguais em Valor.
Deus, na sua Santa Perfeição, não discrimina os seus filhos.
Não foi Jesus Cristo que disse que  “ O bom pastor abandona todo o rebanho para ir em busca da ovelha que se perdeu”???.....
Pois… mal ou bem lá me desenvencilhei de uma pergunta difícilJ
O que uma mãe tem que estudar para manter os filhos no caminho da Fé!!
Uii!... Não é fácil…J)))
PS: lembro-me de ser pequenina e todas as noites a minha mãe me adormecer, rezando o terço ao meu lado…. (Saudades mumy!! <3 o:p="o:p">
http://folklusitania.heavenforum.org/t149-frequencias-binaurais