Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O saco das palavras

Quando nascemos, vimos munidos de um saco a que eu chamo " o saco das palavras". É deitando palavras para dentro desse saco que construímos a nossa auto-estima... ou não.
Nesse saco, cabem palavras como:
" amo-te"; " Gosto de ti"; " és inteligente"; " Parabéns pela boa nota"; "este vestido fica-te bem"; "adoro ver-te esta gravata"; " sinto a tua falta"; " vou ter muitas saudades tuas"... e etc etc etc.....
Procuro dizê-las às minhas filhas, elas hoje acham uma mariquice, mas um dia, vão lá ao saco, vasculham-no e ..pimba! Sai a palavra certa para o momento preciso.
Não nos esqueçamos do nosso "saco das palavras". Eu já não as recebo nem receberei, o meu tempo já passou... (Às vezes ainda me acontece ouvir um ex aluno dizer: " gostei muito de ter sido seu aluno"),_ e aí o saco das palavras transborda!:)).._
Não nos esqueçamos do saco das palavras para aqueles que amamos, mas, acima de tudo, não nos esqueçamos de o usar com sinceridade.


Isabel.

Sem comentários:

Enviar um comentário