Visualizações de páginas no último mês

domingo, 8 de março de 2009

DIA DA MULHER?????

Dia da mulher???

Que dia da mulher??
Que dia da mulher há para comemorar quando chegamos a casa estoiradas e nos esperam máquinas de roupa para estender, jantar para fazer e crianças para aconchegar e fazer TPCs?
Que dia temos para comemorar, quando os filhos são quase apenas responsabilidade nossa, quando os maridinhos vão curtir a vida, ou outros ao entrar em casa se sentam no sofá lendo “ a bola” e esperando que o jantar esteja pronto??
Que dia da mulher, quando continuam a morrer centenas de mulheres anualmente, vítimas de violência doméstica??
Que interessa o dia da mulher, quando a maioria dos homens nos continua a olhar como objectos e a tirar as medidas ao peito, anca e cintura e nem sequer nos olham como seres providos de neurónios activos??
Que interessa o dia da mulher, se quando um familiar adoece,seja sogra, sogro, avó ou primo é ela a acompanhar ao médico e a tratar as situações de doenças crónicas??
Que interessa o dia da mulher, quando em caso de doenças graves da mesma, os atrasados mentais com apêndice sexual são os primeiros a “pirar-se” para não assistir às cabeças carecas e aos tratamentos dolorosos?? (salvo raras excepções)
TRETA!!!
Dia da mulher??
Uma criança é violada, ela é que arrisca a vida no aborto e o abusador continua por aí??????
NÃO! NÃO! NÃO!!!
Não há nada para comemorar!!
Conseguimos direito a voto e ao divórcio _ de onde normalmente saímos prejudicadas_ enchemos as faculdades porque estudamos mais, mas o resto continua exactamente igual!!
Esta sociedade é machista e só quando deixar de o ser teremos algo para comemorar.

PS: Graças a DEUS que HÁ MAIS DE 2000 ANOS Jesus Cristo respeitou e gostou tanto da companhia das mulheres: não nos esqueçamos - até porque estamos na quaresma- , que Ele apareceu ressuscitado às mulheres…… Sim, porque são elas que vão ao cemitério tratar dos sepulcros.

8 março 2009-03-08
Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário