Visualizações de páginas no último mês

Amazon MP3 Clips

sábado, 29 de agosto de 2009

TENHO UMA AMIGA ASSIM...

Tenho uma amiga assim.

Tenho uma amiga que quase consegue fazer contorcionismo com a vida: de manhã vai ao enterro do filho de uma amiga e à noite à festa de alguém que se despede da vida e depois ainda, vai dançar até às 8 da manhã.
Tenho uma amiga que se irrita com muita facilidade, grita e dá berros e culpa toda a gente quando a vida não lhe corre de feição. Mas essa amiga, é capaz de dar o casaco e a roupa interior por alguém que precise.
Tenho uma amiga cuja vida é uma sequência de perdas e desilusões: divórcio, traições, perdas de amigos e familiares com doenças horríveis…
Tenho uma amiga que vê outras amigas lutar com todas as forças para se manterem vivas perante doenças “incuráveis”, e ao mesmo tempo vê um homem saudável, da sua idade suicidar-se.
Tenho uma amiga que se questiona.
Tenho uma amiga que se deixa enganar.
Tenho uma amiga que deu abrigo a um “amigo” bêbedo e que foi surpreendida por ele, na sua cama às 5 da manhã… e que…. andou aflita uma semana sem saber se tinha ficado grávida do falso amigo. _ Não perguntem porque ela não resistiu: como se resiste ao “carinho”, embriagada a meio da noite, entre o sono e a vigília?_.
Tenho uma amiga que aguentou calada essa inconveniente história de “senhores” com nomes cheios de eles e erres repetidos, sem gritar aos quatro ventos que tais “senhores” não passam de sacos de estrume.

Quero dizer a essa minha amiga, que a VIDA vale a pena: pelo ar puro que se inspira, pelo Sol que brilha, pelas nuvens que passam e até pelos dias de chuva.
Preciso de dizer a essa amiga… não que há “outros” em muito piores circunstâncias, mas que há beleza nos recantos mais obscuros que Deus faz questão de iluminar quando parece que a escuridão envolve tudo.
Preciso de dizer a essa amiga que deve levantar as mãos para o Céu pela maravilhosa família que lhe resta, pelos filhos saudáveis e inteligentes e pelos amigos verdadeiros.
Preciso de dizer a essa amiga que a solução não está no fundo vazio de um frasco de comprimidos mas no coração cheio daqueles que amamos e que, apesar de tudo, ainda nos amam.
Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário