Visualizações de páginas no último mês

sábado, 29 de agosto de 2009

TENHO UMA AMIGA ASSIM...

Tenho uma amiga assim.

Tenho uma amiga que quase consegue fazer contorcionismo com a vida: de manhã vai ao enterro do filho de uma amiga e à noite à festa de alguém que se despede da vida e depois ainda, vai dançar até às 8 da manhã.
Tenho uma amiga que se irrita com muita facilidade, grita e dá berros e culpa toda a gente quando a vida não lhe corre de feição. Mas essa amiga, é capaz de dar o casaco e a roupa interior por alguém que precise.
Tenho uma amiga cuja vida é uma sequência de perdas e desilusões: divórcio, traições, perdas de amigos e familiares com doenças horríveis…
Tenho uma amiga que vê outras amigas lutar com todas as forças para se manterem vivas perante doenças “incuráveis”, e ao mesmo tempo vê um homem saudável, da sua idade suicidar-se.
Tenho uma amiga que se questiona.
Tenho uma amiga que se deixa enganar.
Tenho uma amiga que deu abrigo a um “amigo” bêbedo e que foi surpreendida por ele, na sua cama às 5 da manhã… e que…. andou aflita uma semana sem saber se tinha ficado grávida do falso amigo. _ Não perguntem porque ela não resistiu: como se resiste ao “carinho”, embriagada a meio da noite, entre o sono e a vigília?_.
Tenho uma amiga que aguentou calada essa inconveniente história de “senhores” com nomes cheios de eles e erres repetidos, sem gritar aos quatro ventos que tais “senhores” não passam de sacos de estrume.

Quero dizer a essa minha amiga, que a VIDA vale a pena: pelo ar puro que se inspira, pelo Sol que brilha, pelas nuvens que passam e até pelos dias de chuva.
Preciso de dizer a essa amiga… não que há “outros” em muito piores circunstâncias, mas que há beleza nos recantos mais obscuros que Deus faz questão de iluminar quando parece que a escuridão envolve tudo.
Preciso de dizer a essa amiga que deve levantar as mãos para o Céu pela maravilhosa família que lhe resta, pelos filhos saudáveis e inteligentes e pelos amigos verdadeiros.
Preciso de dizer a essa amiga que a solução não está no fundo vazio de um frasco de comprimidos mas no coração cheio daqueles que amamos e que, apesar de tudo, ainda nos amam.
Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário