Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

REVOLTA


Hoje sinto-me cansadíssima. E não é fisicamente: é moralmente.
Como vou resistir mais um ano numa escola onde fui mal avaliada quando fiz tanto esforço para ter uma nota de jeito??Esforço que me obrigou a abandonar os últimos momentos da minha mãe para estar presente naquela escola!!
Eu, Isabel Maria, que tenho mais Curriculum que os meus avaliadores!!
Eu que fui convidada duas vezes para fazer mestrado e não fui porque era caríssimo e tinha 2 filhas para criar sózinha??
Eu, que dou aulas em 2 escolas: uma pública e outra privada!! Eu que já dei todos os anos de escolaridade, que já ajudei a preparar amigos para exames de Biologia que eram necessários para passar de bacharéis a licenciados??...
Como vou agir?
Como vou enfrentar as "chefias" sem tremer??
Será que este ódio é apenas inveja porque fui representante da DREL, (no tempo do governo PSD), no Conselho Municipal de educação socialista desta vilazinha??
Sim, eu, Isabel, tive reuniões com o presidente da Câmara, com a Directora regional de educação, com todos os directores de escolas públicas e privadas do Conselho!! Eu elaborei relatórios todos os anos em que relatei toda a realidade educativa sem qualquer preocupação de atingir ou agradar a alguém???
Sim, eu fui representante da DREL neste Conselho ...Mas não foi um tacho, porque juro pela minha vida: desse trabalho nunca ganhei um tusto!! Nem um Cêntimo!
Deve ter sido por isso que o goveno mudou e me mantiveram em funções- Demiti-me sem dizer nada, ausentei-me, ignorei-os. Sim, ignorei os socialistas... E agora??
E depois aparecem-me comentários do tipo: "Só os coiros estrebucham"!!!!
Coitadas destas pessoas: pela maneira como escrevem nota-se a educação que lhs foi dada e os valores porque se regem.....
Nem Cristo agradou a todos....Porque hei-de eu querer agradar?
Nunca o conseguiria!!