Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como sei Amar


“Só se vive para diante. Sofrer pelas boas recordações ou mesmo sorrir por causa delas é perder tempo para sonhar e realizar sonhos. Construir felicidade. Pouco importa o que se fez, isso ter-nos-á trazido até ao ponto em que estamos, mas da
qui para diante, só temos de seguir a mesma linha se for essa a nossa vontade... somos livres. Livres. Livres ao ponto de sermos: nada. E termos de nos fazer, completamente, do início ao fim. A cada dia. Só a falta de imaginação de tantos homens os mantém numa linha que parece obrigatória mas que é objecto de uma escolha inconsciente movida a medo.

Pode-se ser livre e ser-se obediente, sim. Não haja dúvida. Há quem decida livremente seguir outro, por exemplo Deus, e esse será muito mais livre que quem leva a sua vida ao sabor dos apetites, fazendo o que lhe apetece... nunca o que quer ou sonha. Esses pobres de espírito são escravos do seu baixo ventre e de outras animalidades... como se não percebessem que, enquanto humanos, lhes cabe serem muito mais que animais. Passando isso por, tantas vezes, contrariar os instintos e elevar-se a uma condição divina. O desafio de ser santo ou herói (são apenas sinónimos) está ao alcance de todos, apesar da multidão de cobardes ter sempre boas desculpas para não ser... feliz!

Só há santos e heróis para diante. Este tipo de gente não se reforma.” ( José Luís Nunes Martins)

a)    EU SÓ ME APAIXONO POR HOMENS QUE TENHAM 3 QUALIDADES…NÃO SOU DE OUTRA MANEIRA, NÃO SOU CAPAZ, (EMBORA JÁ TENHA COMETIDO ERROS DE "CASTING") _:1) INTELIGÊNCIA; 2 ) BONDADE; 3) SINCERIDADE/LEALDADE..... Depois, vem a parte da química que é 50% de uma relação. Mas sem os primeiros 3 itens, meus amigos, “no chance”….
b)     Não esquecer que quem anda na rua também vê a maneira como é “olhada”.... E só olham e não vêem nada!...Triste, não é?...

Isabel.