Visualizações de páginas no último mês

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pesadelo


Esta noite acordei numa aflição com um pesadelo horrível: as minhas filhas estavam a ser atacadas por um grupo de miúdos...daqueles perigosos.

 No meu consciente, domino os stresses diários, e faço o meu trabalho. No meu consciente, controlo os receios e os medos, mesmo quando sou ameaçada que me "fazem e acontecem."

 Com as minhas filhas é diferente. Apesar de não ser algo em que pense, fica-me no subconsciente e “salta-me” em sonhos aflitivos.

 Vou fazer 51 anos e as coisas estão cada vez mais complicadas a quase todos os níveis.

 Às vezes esqueço-me que me devia cuidar mais: afinal, fui operada à cabeça há 10 anos, devia fazer TAC's anuais e não faço, devia ser seguida por um bom neurocirurgião e não sou:  Baldei-me. A culpa é minha.

 Sei que as pessoas que sofreram estes tipos de cirurgia têm os vasos sanguíneos mais frágeis e menos protecção a nível das meninges. A última vez que fui a um neurologista ele disse-me: " Drª Isabel, nunca teve uma convulsão..mas não está livre de vir a ter! Lembre-se que tem uma cicatriz no cérebro!"

 Estes stresses do trabalho, das crises e principalmente da doença do meu pai,  fizeram agravar tudo levando ao surgimento da hipertensão.  Eu!! Eu?? Eu que toda a vida fui hipotensa????

 Pois é: soluções???

 Não há.
Posso até fazer a TAC (de que estou à espera que me chamem há 3 meses) e o médico dizer "isto não está bom"!! E depois???? ..... Reduções de horário, não existem... Reformas antecipadas nem para doentes terminais ,(excepto para a presidente da AR. Claro).

 Vivi esquecendo-me que tenho dentro da cabeça uma bomba relógio. Vou morrer? _Obviamente: todos vamos morrer._

 Tenho medo???? Nem uma pinga, nem um centímetro, nem sinais de tal emoção primária.

 Se tiver que "apanhar aí uma camada de nervos", só peço que o AVC seja rápido e mortal e não fique aí de boca ao lado a dar trabalho a alguém. Até porque pode não existir "alguém!!!

 PS:

Não!! Não estou triste nem lastimosa!!!! Sou até uma sortuda: tenho casa, 2 filhas lindas, emprego, blabla!! Quantos não gostariam de trocar comigo????

 Pois é, mas há dias em que acordamos com pesadelos, e hoje, desculpem-me amigos, foi um desses dias.

Isabel.