Visualizações de páginas no último mês

domingo, 1 de novembro de 2009

Aquele que me usou. ( Com raiva no coração).


Aperta-se-me o coração quando penso que durante quase um ano vivi enganada e iludida_ não amada, apenas "necessitada", por alguém que não podia nem pode viver sem uma mulher.
Latejam-me as veias de raiva e adrenalina quando vejo uma pessoa que me dizia amar incondicionalmente, que se dizia bem formada, que assumiu um compromisso perante amigos e familiares comigo, a última pessoa com quem a minha querida mãe me conheceu, aparecer-me pelos sites da net, pavoneando-se com o estado de "comprometido com Raquel ....Blablabla".
Um homem que me explorou financeiramente, por quem eu passava fins de semana enfiada na cozinha,para "satisfazer" sua excelência!!...
Um homem a quem sustentei durante um ano!! Um homem que deixava os meus amigos escandalizados ao verem-me pagar-lhe jantares e cafés..eu uma simples professora, divorciada, com duas filhas!!!
A verdade é que já não o podia ouvir: não se calava com as "árvores genealógicas" e os parentes descendentes de Maomé, quiçá de Abrãao mesmo!!!???
Menino "bem", que se auto-intitulava "nobre", e que se comportava como o maior crápula que conheci!!
Obviamente que tive culpas: obviamente que fui sendo compreensiva, obviamente que fui perdoando, obviamente que fui aturando.
Da minha parte já não existia Paixão nem Fogo.
Era apenas uma companhia.
As desilusões foram surgindo, dia após dia, hora após hora.
Da família dele, conheci boas pessoas e conheci pessoas ôcas de cabeça, _que não Têm filhos para estragar a silhueta, que andam à cadeirada com o cônjuge e se queixam que o marido "não lhes toca" há 3 meses, e no entanto se mantêem casadas por causa das aparências...._ que vivem para o "show-off" e os únicos sonhos que acalentam são as plásticas que hão-de fazer!....
Foram essas pessoas que me fizeram perder a paciência definitivamente: a "cereja em cima do bolo".
Foi o conjugar das prioridades do homem que amei_ preferiu as primas só porque eram P-C._ , sabendo que ia atrasar as férias com a mulher amada. Férias pagas por MIM.
Dá-me raiva, ver outra idiota como eu fui, cair na "cantiga do bandido".

Mas não tem nada que me dar raiva: ela de facto, apesar de bonita tem cara de burrinha e como tal vai ter o que merece.

Quero encerrrar de vez este infeliz capítulo da minha vida.
Quero olhar em frente.
Quero acreditar que há pessoas bem formadas.
Quero acreditar que ainda há homens capazes de Amar com sinceridade!

Cada um ten aquilo que nerece. Acho que já paguei bem caro pelos meus erros.
Agora mereço a Paz e a Tranqulidade de um Amor sincero.

Por hoje, ficamos assim.

Isabel

3 comentários:

  1. Desabafar faz bem, mas melhor é aprender com as experiencias vividas. ok?

    ResponderEliminar
  2. scastellobranco@gmail.com6 de novembro de 2009 às 16:34

    Parabens Isabel pela sua coragem em deitar cá para fora tudo o que sente. Testemunho de vida importante. Lamento que existam "animais" desses, capazes de violar os nossos sentimentos de mulher e usa-los indevidamente.
    Era importante, embora não muito ético, publicar o nome desse senhor, para que todas possamos , quem sabe, um dia mais tarde defendermo-nos deste tipo de "homem". Um beijo e Força melhores dias virão

    ResponderEliminar
  3. Só se aprende exorcizando!! E acredite que aprendi muito!!
    Obrigada por me ler!

    ResponderEliminar